Fim de semana de gravações do documentário CCA

No final de semana dos dias 12 e 13 deste mês de dezembro, sábado e domingo, foram realizadas as primeiras gravações em locais específicos do projeto “Documentário Conexão Contagem Alternativa”. Foram escolhidos os bairros Amazonas e Novo Riacho para que fosse dado o pontapé inicial das filmagens pelo que representam para o movimento como um todo.

O bairro Amazonas, eterno QG da equipe de gincana Erro de Parto, foi onde se deu o primeiro encontro de bandas no qual se apresentou a trupe já como movimento musical. As calçadas às portas (já fechadas) do antigo bar Mamão (com xixi), da FUNEC e do Muxocaxuxa, points da época, foram o cenário escolhido para a entrevista com Jonny Urbi, ex-vocalista da banda Urbi Et Orbi.

O Novo Riacho, onde nasceu a Paz Armada, foi o fundo perfeito para as palavras do baixista da banda, Anderson Ribeiro. Na “Praça da Caixa D’agua”, que faz o cruzamento das ruas Mantiqueira e Padre José de Man, foram feitas as cenas em que o músico conta a trajetória da banda e da Conexão.

De forma inusitada, enquanto as imagens eram gravadas ali, um pequeno grupo de moradores foi se reunindo curioso. Após encerrados os trabalhos, o grupo interagiu com a produção lembrando fatos da época em que o local era usado como centro cultural e lamentando o estado de total abandono em que se encontra atualmente. Com restos de comida, roupas e “sujeira pra todo lado”, a praça agoniza e pede uma intervenção urgente por parte das autoridades competentes do município.

Esse foi apenas o começo. Para 2016 os trabalhos serão intensificados para que o projeto se conclua ainda no primeiro semestre. Novas entrevistas, novos arquivos, novos horizontes. O legado da Conexão Contagem Alternativa é, além do som e dos arquivos incríveis de nossos registros, um modelo a ser seguido por novos artistas da cena underground. Aguardem as muitas novidades!

1-IMG_20151212_101800174_HDR

Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

No Trackbacks.