Festival Teia cultural – Conectados pela Arte – acontece em Contagem dia 13 de fevereiro

Teia | Rede | O mundo em que vivemos | Conectados | Interligados | O Hoje…


Acontecerá no próximo dia 13 de fevereiro, sábado, o Festival Teia Cultural – Conectados pela Arte, evento com entrada franca que será o encerramento do Curso de Agente Cultural FUNEC/PRONATEC. Entre as atrações da noite, artistas de diversos segmentos da cultura de Contagem como artes circenses, dança, música e exposições fotográfica e de bijuterias.

Atrações:

• Exposição de Bijuterias – Curso FUNEC/PRONATEC
• Exposição de Fotos – Lá d’fora – Joíce marques
• Serginho Barbosa – Acústico – voz e violão
• Atração Circense – Kyrius Cia. de Artes
• Grupo de Dança Resgatando a Santidade
• Thaynara Nolasco – Acústico – voz e violão
• Verbo Vitrola Motor Band – Rock Clássico e Autoral


Serginho Barbosa

CD Voz Companheira Capa 01Serginho Barbosa é um cantor e compositor itabirense que reside em Contagem deste 1993. Participou de vários festivais da canção com prêmios de melhor intérprete, arranjo e dois primeiros lugares. Puxador de samba, solista e com atuações em corais, o cantor tem importante carreira solo no estado de Minas Gerais. Atualmente vem divulgando seus trabalhos em todos os formatos discográficos e se apresenta no Festival Teia cultural com canções de toda a sua carreia. Saiba mais em www.serginhobarbosa.com.br


Thaynara Nolasco

ThaynaraThaynara Nolasco vem de uma família musical. Sempre foi apaixonada pela música e começou sua carreira cantando entre amigos e familiares, até resolver seguir carreira solo como cantora popular. Dona de uma linda voz e com um repertório que vai do MPB ao Pop, ganha a cidade com shows em diversas casa da RMBH. É também ganhadora do Festival da juventude de Contagem de 2013, além de um segundo lugar em 2014. Saiba mais em https://www.facebook.com/thaynara.nolasco


Verbo Vitrola Motor Band

vvmb2A Verbo Vitrola Motor Band traz em seu repertório clássicos do rock e do blues dos grandes mestres das décadas de 60, 70 e 80 em uma viagem a um passado extremamente frutífero do ponto de vista artístico. Passado este que se traduziu em estilos e atitudes originais e ousadas de verdadeiros monstros da música e da arte às gerações que se seguiram. Seu legado sustenta até os dias de hoje grande parte do processo cultural que conhecemos. O show no festival teia cultural traz também músicas de seu trabalho autoral. Saiba mais em www.verbovitrola.com.br


Exposição Fotográfica Lá D’fora

ladforaA exposição Lá D’Fora – A cidade revelada por janelas – é resultado de um projeto da fotógrafa Joíce Marques com seus alunos da Oficina de fotografia do Espaço das Artes e do Parque Gentil Diniz, realizado no segundo semestre de 2015. Na ocasião, os alunos foram instigados e instruídos a pensar e focar luzes e paisagens a partir do interior de imóveis e suas janelas. O resultado são contrastes e fenômenos poéticos individuais que encantam por sua simplicidade.


Exposição de Bijuterias – Curso FUNEC/PRONATEC

bijusAuroras boreais são fenômenos que ocorrem nas regiões polares, verdadeiros shows de luzes coloridas. As cores podem variar muito e muitas vezes aparecem em varias cores ao mesmo tempo. O nome foi dado por Galileu Galilei em homenagem a Deusa Romana Aurora e seu filho Boreas. A Coleção Verão 2016 se inspira nas auroras boreais em contas, miçangas, vidrilhos, entremeios, laços, fitas e sustentabilidade.


Kyrius Cia. de Artes

kyriusA Kyrius Cia de Artes surgiu em 1993, na região do Bairro Água Branca, como Grupo Teatral Kyrius. É composto por jovens e adolescentes e mantido com recursos próprios. Em 1997, o grupo iniciou suas experiências com o teatro de rua. A partir de 2000 a Cia fez o primeiro espetáculo em palco Italiano. Tornou-se pessoa jurídica sem fins lucrativos em 2004 e hoje agrega em seu trabalho as Artes cênicas, música, oficinas artísticas, improviso, experimentação e investigação cênica.


Grupo de Dança Resgatando a Santidade

resgatandoO grupo Resgatando a Santidade é a fusão de dois grupos (Resgatados e Santidade) numa parceria de ideias, ritmos variados e dança. Criado de forma despretensiosa, o grupo conta hoje com 10 dançarinos e vem se apresentando em diversos formatos e locais há oito anos. Com enfase no trabalho social, o grupo traz uma mensagem de otimismo e novos rumos à comunidade.


Evento de encerramento do curso de Agentes Culturais FUNEC/PRONATEC.

Professor: Rafael Aquino

Local: Centro Cultural Casa Azul, Rua Doutor Cassiano, N° 130- Contagem – das 19:00 às 22:00 horas.


Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

No Trackbacks.