Move Lança Projeto de Mapeamento Cultural de Contagem

Aconteceu na noite do dia 05 de maio, na Faculdade UNA de Contagem, o lançamento do projeto de mapeamento cultural da cidade, iniciativa da Associação Move Cultura em parceria com o ODC (Observatório da Diversidade Cultural), apoio do Fundo Estadual de Cultura, Prefeitura de Contagem, da FUNDAC, Faculdade UNA Contagem e do Fórum Popular de Cultura (FPC). Na ocasião, foram explicados os conceitos e metodologias que devem ser aplicados no decorrer do processo, além da palestra com a pesquisadora Raquel Utsch de Carvalho, que discorreu, entre outros temas, sobre a Formação de Rede Colaborativa Local.

O objetivo do projeto é identificar as organizações e iniciativas culturais do município de Contagem, por meio de um processo participativo de pesquisa, mapeamento e disponibilização em plataforma virtual.


Mapeamento Cultural de Contagem

Palestra com Raquel Utsch de Carvalho
Tema: Formação de Rede Colaborativa Local

Mestre em Comunicação Social (Puc Minas – 2009). Graduação em Comunicação Social / Jornalismo (Puc Minas – 1993) e especialização em Gestão Estratégica de Marketing (Universidade Fumec – 2001). Professora dos cursos de Jornalismo da Universidade FUMEC e da Faculdade Pitágoras. Pesquisadora bolsista do Cecoteg (Senai/CNPq – 2013/2014), pesquisadora bolsista do Centro de Convergência de Novas Mídias (CNPq/UFMG – 2011/2012). Coordenadora de Comunicação (2011-2015) e pesquisadora do pesquisadora do do Observatório da Diversidade Cultural. Experiência em coordenação de assessoria de comunicação produção editorial de publicações, reportagem de impresso e web, assessoria de imprensa e edição de conteúdo web (Universidade Fumec / 1999-2009). Membro dos grupos de pesquisa Centro de Convergência de Novas Mídias (UFMG/CNPq) e Diversidade Cultural e Midiática (Puc Minas/CNPq). Pesquisa redes sociais e processos multimidiáticos colaborativos.


Confira a galeria de imagens do evento:

Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.