Move Lança Projeto de Mapeamento Cultural de Contagem

Aconteceu na noite do dia 05 de maio, na Faculdade UNA de Contagem, o lançamento do projeto de mapeamento cultural da cidade, iniciativa da Associação Move Cultura em parceria com o ODC (Observatório da Diversidade Cultural), apoio do Fundo Estadual de Cultura, Prefeitura de Contagem, da FUNDAC, Faculdade UNA Contagem e do Fórum Popular de Cultura (FPC). Na ocasião, foram explicados os conceitos e metodologias que devem ser aplicados no decorrer do processo, além da palestra com a pesquisadora Raquel Utsch de Carvalho, que discorreu, entre outros temas, sobre a Formação de Rede Colaborativa Local.

O objetivo do projeto é identificar as organizações e iniciativas culturais do município de Contagem, por meio de um processo participativo de pesquisa, mapeamento e disponibilização em plataforma virtual.


Mapeamento Cultural de Contagem

Palestra com Raquel Utsch de Carvalho
Tema: Formação de Rede Colaborativa Local

Mestre em Comunicação Social (Puc Minas – 2009). Graduação em Comunicação Social / Jornalismo (Puc Minas – 1993) e especialização em Gestão Estratégica de Marketing (Universidade Fumec – 2001). Professora dos cursos de Jornalismo da Universidade FUMEC e da Faculdade Pitágoras. Pesquisadora bolsista do Cecoteg (Senai/CNPq – 2013/2014), pesquisadora bolsista do Centro de Convergência de Novas Mídias (CNPq/UFMG – 2011/2012). Coordenadora de Comunicação (2011-2015) e pesquisadora do pesquisadora do do Observatório da Diversidade Cultural. Experiência em coordenação de assessoria de comunicação produção editorial de publicações, reportagem de impresso e web, assessoria de imprensa e edição de conteúdo web (Universidade Fumec / 1999-2009). Membro dos grupos de pesquisa Centro de Convergência de Novas Mídias (UFMG/CNPq) e Diversidade Cultural e Midiática (Puc Minas/CNPq). Pesquisa redes sociais e processos multimidiáticos colaborativos.


Confira a galeria de imagens do evento:

Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

No Trackbacks.