Bequadros sem acidentes

Bequadro é um símbolo musical que serve para cancelar uma alteração feita em uma nota musical, seja essa alteração um sustenido (#), em inglês, hashtag, (agora bastante conhecido por causa da internet) ou um bemol (b), símbolo muito parecido com a letra b (minúscula). Pensando em notação musical, essa é a definição para o substantivo que, emprestado ao grupo, toma formas plurais em vários sentidos. Bequadros é um conjunto musical indefinível, é o acaso, a predestinação e a busca.

“Eu me vendo” é o nome de seu primeiro trabalho autoral, recém lançado. O disco, um CD farto de histórias, traz imagens, referências, participações e, principalmente música, com a dinâmica e a volatilidade de um corpo em movimento, solto e sugestivo, embora irremediavelmente definido: poesia!

Com um trabalho gráfico bastante elaborado, antes mesmo de abrir a embalagem, várias perguntas já ecoam, simultâneas e intrigantes, na mente de quem o tem em mãos. Tantas delas se descortinam rasgando o plástico que proíbe o acesso irrestrito ao “recheio, outras, só após ouvir. O encarte é generoso, lúdico, completo, mas é degustando as canções que se toma conhecimento de um universo de encantos e facetas musicais e poéticas que nos fazem viajar a várias dimensões de ritmos e sentimentos, de gritos, silêncios e música.

Foram aproximadamente 3 anos e meio de produção, segundo os autores. Se por um lado, o tempo prolongado assusta, por outro, contribuiu para que várias parcerias fossem formadas e consolidadas, dando à obra um sotaque descentralizado e envolvente. Além de músicos como Khadu Capanema, Paulinho Pedra Azul e Rodrigo Garcia, e do coral Cura D’ars, poetas como Adélia Prado e Fernando Sabino emprestaram sua poesia ao grupo, o resultado são belíssimas canções, como fossem indivisíveis.

Várias são as curiosidades acerca do álbum e de suas canções, como as histórias dos encontros com Adélia e Paulinho, por isso, o grupo disponibilizou o site www.bequadros.com.br para que o público conheça os bastidores de sua criação e acompanhe a banda. A partir de agora, quando procurar por Bequadro em suas buscas na Internet, saberá que não é mais um simples acidente.

As músicas podem ser ouvidas online no site e o CD já está a venda. Boa viagem!


Bequadros

Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.