Bequadros sem acidentes

Bequadro é um símbolo musical que serve para cancelar uma alteração feita em uma nota musical, seja essa alteração um sustenido (#), em inglês, hashtag, (agora bastante conhecido por causa da internet) ou um bemol (b), símbolo muito parecido com a letra b (minúscula). Pensando em notação musical, essa é a definição para o substantivo que, emprestado ao grupo, toma formas plurais em vários sentidos. Bequadros é um conjunto musical indefinível, é o acaso, a predestinação e a busca.

“Eu me vendo” é o nome de seu primeiro trabalho autoral, recém lançado. O disco, um CD farto de histórias, traz imagens, referências, participações e, principalmente música, com a dinâmica e a volatilidade de um corpo em movimento, solto e sugestivo, embora irremediavelmente definido: poesia!

Com um trabalho gráfico bastante elaborado, antes mesmo de abrir a embalagem, várias perguntas já ecoam, simultâneas e intrigantes, na mente de quem o tem em mãos. Tantas delas se descortinam rasgando o plástico que proíbe o acesso irrestrito ao “recheio, outras, só após ouvir. O encarte é generoso, lúdico, completo, mas é degustando as canções que se toma conhecimento de um universo de encantos e facetas musicais e poéticas que nos fazem viajar a várias dimensões de ritmos e sentimentos, de gritos, silêncios e música.

Foram aproximadamente 3 anos e meio de produção, segundo os autores. Se por um lado, o tempo prolongado assusta, por outro, contribuiu para que várias parcerias fossem formadas e consolidadas, dando à obra um sotaque descentralizado e envolvente. Além de músicos como Khadu Capanema, Paulinho Pedra Azul e Rodrigo Garcia, e do coral Cura D’ars, poetas como Adélia Prado e Fernando Sabino emprestaram sua poesia ao grupo, o resultado são belíssimas canções, como fossem indivisíveis.

Várias são as curiosidades acerca do álbum e de suas canções, como as histórias dos encontros com Adélia e Paulinho, por isso, o grupo disponibilizou o site www.bequadros.com.br para que o público conheça os bastidores de sua criação e acompanhe a banda. A partir de agora, quando procurar por Bequadro em suas buscas na Internet, saberá que não é mais um simples acidente.

As músicas podem ser ouvidas online no site e o CD já está a venda. Boa viagem!


Bequadros

Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

No Trackbacks.