Terno Elétrico

Desde seu surgimento em 1992, o Terno Elétrico dedica-se às suas próprias composições. A banda resiste há mais de 20 anos no cenário underground da cidade.

O som de raro toque inventivo é embriagado do mais puro rock and roll. Riffs viscerais misturados a pitadas de blues e poesia constroem seu repertório autoral.
A banda começou tocando por pura diversão até se transformar aos poucos num referencial do gênero na cidade. Passou pela feira de música do Teatro SESC Garagem (de onde surgiram bandas como Raimundos, Natiruts e Câmbio Negro), antiga Feira de Música ao Arte por Toda Parte, Festival Palco do Rock de Salvador, Ferrock na Ceilândia, Roque Rock Rocha no Gama, Encontros de Motociclistas, além do foyer da Sala Villa-Lobos e a Concha Acústica.
Também rolou no Teatro da Praça, Botiquim Blues Club, Blues Pub, América Rock Pub, Anfiteatro 09 da UNB, Teatro SESC Ceilândia, Festa dos Estados, Cine Brasília, Teatro Dulcina entre outros. Participou ainda do curta metragem, ROCK CEILANDIA – PERIFÉRICO E COLETIVO, de Gil Pedro, Renato Rhugas e Déi Vieira.
Em 2004, enquanto gravava seu primeiro álbum, o Terno Elétrico sofreu uma grande baixa. Jean Paice, seu baterista, faleceu e por um bom tempo, a produção do álbum e os shows foram paralisados. A banda precisava finalizar seu disco, que agora também seria uma homenagem póstuma ao grande Jean Paice, que antes de morrer, deixou toda a bateria gravada. O álbum ficou pronto em 2008 e lançado em 2009.
Nesta estrada longa a rodar, lançaram “De Terno no Inferno” (Demo/Cassete/1994), “Simbiose” (EP/2000), “Tá Ligado!?” (EP/2002), Terno Elétrico (Álbum/2009), além das coletâneas “Doonsday II (RVC Music/1997) e Demolição (Porão do Rock/2003).
Ainda para o final de 2015, o Terno Elétrico finaliza seu segundo álbum “Deixa o som… Vai nos levar”, e já divulga seu primeiro videoclipe da música “Whisky, Batom e Blues”, como uma prévia do que virá por aí.
Com João Frajola nos vocais, Célio de Moraes no contrabaixo, Jeff Sena e Wendel Rocha nas guitarras, Neno Vieira na bateria e Déi Vieira nos teclados, a banda distribui descargas elétricas por onde vai. Pelado no paraíso, de terno no inferno!


Ficha Técnica:

Artista: TERNO ELÉTRICO
Cidade: Brasília
Estado: DF
Estilo: POP ROCK, BLUES, JAZZ | Autoral
Ano de Formação: 1992
Facebook: https://www.facebook.com/terno.eletrico
E-mail: sennajeff@gmail.com
Fone: 61981602527


Formação:

    • Jeferson SenaGuitarra
    • Célio de MoraesContrabaixo
    • João FrajolaVocal
    • NenoBateria
    • Wendel RochaGuitarra
    • DeiTeclados

Principais locais onde já se apresentou:

    • FERROCK, Garagem Forte Cultural, Palco do Rock (Salvado/BA), Blues Pub, Motocapital, Capital Moto Week,
    • Taguatinga Tem Concerto, Red Rock, Tapera Pub

Shows de Destaque:

    • Capital Moto Week (maior evento motociclista do Brasil), Ferrock,
    • Abertura de shows como Frejat, Arnaldo Antunes, Ira, Taguatinga tem Concerto, Rocriança 2016, Praça dos 3 poderes, Concha Acústica do Parque, etc.

Casos curiosos:

Show de Rock em Salvador em pleno carnaval na praia de Piatã Bahia.


Vídeos:

1- Clipe: Whisky, batom e blues


Cadastro enviado(a) por TERNO ELÉTRICO em 2016-12-15 | E-mail: sennajeff@gmail.com


Galeria:

Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.