Eletrolise

Parece que o Rock tem essa magia que, ao atingir os jovens, faz com que eles sintam uma grande vontade de experimentar aquilo que entra pelos ouvidos e transforma suas vidas. O início do Eletrolise não poderia ser diferente, quando os primos Guilherme Brandani e Danilo Santouza, ainda adolescentes, passavam as tardes na casa de sua avó ouvindo e fazendo música com amigos. O que era uma vontade de imitar seus ídolos passa a ganhar outros ares quando em meados de 2008, a dupla começou a produzir material autoral, apresentando para os amigos e colegas em pocket shows na garagem da casa da avó. A qualidade das músicas produzidas acabou despertando a atenção do Manfredo Savassi, um produtor/baterista, que se juntou aos primos para gravar um demo-ensaio e começar a divulgar as músicas autorais da banda.
Durante esse período, a banda abriu seis shows para o Concreto, banda mineira de rock, no Stonehenge, bar conhecido no cenário musical da capital por receber os roqueiros belorizontinos e servir de palco para novas bandas.
Em 2010 o baterista, Manfredo, decide se dedicar mais ao seu estúdio e à produção musical, se tornando, mais tarde, o produtor da banda. Foi nessa época que um amigo dos tempos das tardes musicais na casa da avó resolveu se juntar a Guilherme e Danilo como baterista. Era o início da formação atual da Eletrolise. No mesmo ano, a banda realizou seu primeiro show com Breno Araújo como baterista, fechando a rua principal do bairro Santa Tereza e se apresentando sobre um trio. Esse show ocorreu mais uma vez no início de 2011, atraindo grande público para a apresentação.
Trazendo, em seu material, influências do grunge, rock, metal e rock nacional, entre 2010 e 2014 a banda fez vários shows em locais tradicionais da cidade, como A Obra, Matriz, Stonehenge, além de participar dos festivais BH Indie em novembro de 2011, Grito do Rock, em Mariana, em 2014.
O primeiro álbum lançado do Eletrolise é o “Paradigma Pressuposto”, que rendeu uma publicação na revista Ragga como “Prata da Casa” e o videoclipe para a música “Meu Rumo”. Após lançamento do álbum o Eletrolise foi convidado a participar do programa Caleidoscópio, da Rede Minas, como promessa do rock mineiro. O Paradigma Pressuposto também ganhou destaque no programa Segunda Alternativa da Elo Fm, rádio que divulga os melhores artistas independentes de Belo Horizonte.
Com uma nova formação a partir do final do ano de 2017 a Eletrolise entra em estúdio para gravar o seu segundo EP. Esta formação constitui em Guilherme Brandani (guitarra e vocal) Breno Araújo (bateria e backing vocal) Junior Stacratto (Baixo e backing vocal) e Diogo Brandani (guitarra).
O segundo álbum lançado do Eletrolise é o “Berço da Loucura”, que rendeu uma publicação em fanzines de bandas autorais de todo Brasil e uma longa turnê na região metropolitana de Belo Horizonte e cidades de Minas Gerais. Após lançamento do álbum o Eletrolise foi convidado a participar do programa Caleidoscópio, da Rede Minas, como promessa do rock mineiro. O EP Berço da Loucura também ganhou destaque no programa Segunda Alternativa da Elo FM, rádio que divulga os melhores artistas independentes de Belo Horizonte. Com este novo EP a Eletrolise vem cada vez mais consolidando o seu rock n roll.
Se encontrando semanalmente para produzir novas músicas, em 2016 a banda já gravou seu segundo disco, Berço da Loucura, que conta com a parceria do Pleno Piloto, banda de Brasília, na música “A Pergunta”. A proposta da banda é trazer de volta o sentimentalismo das tardes e noites ouvindo rock na época da adolescência, além de reavivar o caráter político e revolucionário do rock’n’roll.


Ficha Técnica:

Artista: ELETROLISE
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Estilo: ROCK N ROLL | Autoral
Ano de Formação: 2008
Site: https://soundcloud.com/eletrolise/o-berco-da-loucura
Facebook: https://pt-br.facebook.com/eletrolise/
E-mail: guilhermebrandani@hotmail.com
Fone: 31 997858567


Outros links:


Formação:

    • Guilherme BrandaniVocal e guitarra
    • Breno AraújoBateria e Backing Vocal
    • Junior StacratoooBaixo e Backing Vocal
    • Diogo Brandani – Guitarra

Principais locais onde já se apresentou:

    • Stonehenge Rock Bar
    • Jack RockBar,
    • Sagarana Rock Bar (Mariana)
    • V8 Rock Bar,
    • Moto show (Curvelo, Divinópolis, Itabira e Conceição do Mato Dentro)

Shows de Destaque:

    • Caleidoscópio
    • Camping Rock
    • BGG Santa Inês
    • BGG Santa Tereza
    • Sagarana Rock Bar (Mariana)

Vídeos:

1- O anti Herói

2- O Risco

3- A Pergunta


Informações enviadas por ELETROLISE em 2017-07-14
E-mail: guilhermebrandani@hotmail.com


Galeria:

Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.