Eletrolise

Parece que o Rock tem essa magia que, ao atingir os jovens, faz com que eles sintam uma grande vontade de experimentar aquilo que entra pelos ouvidos e transforma suas vidas. O início do Eletrolise não poderia ser diferente, quando os primos Guilherme Brandani e Danilo Santouza, ainda adolescentes, passavam as tardes na casa de sua avó ouvindo e fazendo música com amigos. O que era uma vontade de imitar seus ídolos passa a ganhar outros ares quando em meados de 2008, a dupla começou a produzir material autoral, apresentando para os amigos e colegas em pocket shows na garagem da casa da avó. A qualidade das músicas produzidas acabou despertando a atenção do Manfredo Savassi, um produtor/baterista, que se juntou aos primos para gravar um demo-ensaio e começar a divulgar as músicas autorais da banda.
Durante esse período, a banda abriu seis shows para o Concreto, banda mineira de rock, no Stonehenge, bar conhecido no cenário musical da capital por receber os roqueiros belorizontinos e servir de palco para novas bandas.
Em 2010 o baterista, Manfredo, decide se dedicar mais ao seu estúdio e à produção musical, se tornando, mais tarde, o produtor da banda. Foi nessa época que um amigo dos tempos das tardes musicais na casa da avó resolveu se juntar a Guilherme e Danilo como baterista. Era o início da formação atual da Eletrolise. No mesmo ano, a banda realizou seu primeiro show com Breno Araújo como baterista, fechando a rua principal do bairro Santa Tereza e se apresentando sobre um trio. Esse show ocorreu mais uma vez no início de 2011, atraindo grande público para a apresentação.
Trazendo, em seu material, influências do grunge, rock, metal e rock nacional, entre 2010 e 2014 a banda fez vários shows em locais tradicionais da cidade, como A Obra, Matriz, Stonehenge, além de participar dos festivais BH Indie em novembro de 2011, Grito do Rock, em Mariana, em 2014.
O primeiro álbum lançado do Eletrolise é o “Paradigma Pressuposto”, que rendeu uma publicação na revista Ragga como “Prata da Casa” e o videoclipe para a música “Meu Rumo”. Após lançamento do álbum o Eletrolise foi convidado a participar do programa Caleidoscópio, da Rede Minas, como promessa do rock mineiro. O Paradigma Pressuposto também ganhou destaque no programa Segunda Alternativa da Elo Fm, rádio que divulga os melhores artistas independentes de Belo Horizonte.
Com uma nova formação a partir do final do ano de 2017 a Eletrolise entra em estúdio para gravar o seu segundo EP. Esta formação constitui em Guilherme Brandani (guitarra e vocal) Breno Araújo (bateria e backing vocal) Junior Stacratto (Baixo e backing vocal) e Diogo Brandani (guitarra).
O segundo álbum lançado do Eletrolise é o “Berço da Loucura”, que rendeu uma publicação em fanzines de bandas autorais de todo Brasil e uma longa turnê na região metropolitana de Belo Horizonte e cidades de Minas Gerais. Após lançamento do álbum o Eletrolise foi convidado a participar do programa Caleidoscópio, da Rede Minas, como promessa do rock mineiro. O EP Berço da Loucura também ganhou destaque no programa Segunda Alternativa da Elo FM, rádio que divulga os melhores artistas independentes de Belo Horizonte. Com este novo EP a Eletrolise vem cada vez mais consolidando o seu rock n roll.
Se encontrando semanalmente para produzir novas músicas, em 2016 a banda já gravou seu segundo disco, Berço da Loucura, que conta com a parceria do Pleno Piloto, banda de Brasília, na música “A Pergunta”. A proposta da banda é trazer de volta o sentimentalismo das tardes e noites ouvindo rock na época da adolescência, além de reavivar o caráter político e revolucionário do rock’n’roll.


Ficha Técnica:

Artista: ELETROLISE
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Estilo: ROCK N ROLL | Autoral
Ano de Formação: 2008
Site: https://soundcloud.com/eletrolise/o-berco-da-loucura
Facebook: https://pt-br.facebook.com/eletrolise/
E-mail: guilhermebrandani@hotmail.com
Fone: 31 997858567


Outros links:


Formação:

    • Guilherme BrandaniVocal e guitarra
    • Breno AraújoBateria e Backing Vocal
    • Junior StacratoooBaixo e Backing Vocal
    • Diogo Brandani – Guitarra

Principais locais onde já se apresentou:

    • Stonehenge Rock Bar
    • Jack RockBar,
    • Sagarana Rock Bar (Mariana)
    • V8 Rock Bar,
    • Moto show (Curvelo, Divinópolis, Itabira e Conceição do Mato Dentro)

Shows de Destaque:

    • Caleidoscópio
    • Camping Rock
    • BGG Santa Inês
    • BGG Santa Tereza
    • Sagarana Rock Bar (Mariana)

Vídeos:

1- O anti Herói

2- O Risco

3- A Pergunta


Informações enviadas por ELETROLISE em 2017-07-14
E-mail: guilhermebrandani@hotmail.com


Galeria:

Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

No Trackbacks.