80 Rock

1


Enviado por: Clayson Gomes | banda80rock@gmail.com


Nome da banda ou artista: banda 80 Rock
Cidade: Sabará-Minas Gerais-Região Metropolitana de Belo Horizonte
Estilo: Classic Rock/Progressivo | Autoral
Ano de Formação: 2013
Site: https://www.navitrola.com.br/banda80rock
Facebook: https://www.facebook.com/banda80rock/
E-mail: banda80rock@gmail.com
Fone: (31)973105806

Outros links:

https://soundcloud.com/banda80rock
http://palcomp3.com/banda80rock/
https://twitter.com/banda80rock


80-rock-logo-textura (2)A banda nasceu em meados de 2013 aqui em Sabará-MG, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. É um projeto criado por Clayson Gomes e Cristiano Placido, que depois de encerrarem atividades com outros projetos, resolveram entrar de cabeça nesse trabalho. Os dois gostavam de músicas de qualidade e como os anos 80 foi recheado de coisas boas, resolveram criar a banda 80 rock que desde 2013 mostrava  para seu público a releitura de grandes clássicos dos anos 80 como:   Whitesnake, Survivor, legião, Biquini, Queen, Alphavile, etc.

Com o passar dos tempos começamos a compor bastante e fomos inserindo as nossas composições no repertório da banda, hoje somos uma banda exclusivamente autoral mas sem perder as origens e as influencias. A banda lançou no dia 04 de Agosto de 2015 o EP Intitulado Nem Tudo Está Perdido e prepara o lançamento do Full Length Conquista para 2016 sem data ainda definida.

Está sendo um trabalho maravilhoso pra gente, a realização de qualquer músico é ver seu trabalho sair do papel e ser mostrado as pessoas. A música da banda é composta por várias vertentes do rock como Indie, Rock Classic, Progressivo.


Principais locais onde já se apresentou:

  • MATRIZ CASA CULTURAL-SHADOWS SEXY NIGHT
  • A OBRA BAR DANÇANTE-QUARTA SEM LEI
  • BARBUDOS BEER MOTOROCK CONTAGEM
  • ROCK A JATO-CONTAGEM
  • 1 ENCONTRO DE BANDAS- BETIM
  • CENTRO CULTURAL VENDA NOVA INDEPENDENCIA & ROCK
  • MÚSICA SOLIDÁRIA-CENTRO HISTÓRICO DE SABARÁ

Shows de Destaque:

Festival Escambo 2015, em Sabará, Independência e rock no centro cultural de venda nova.


Casos curiosos:

Acontece as vezes das pessoas ficarem meio desconfiadas pois os músicos contam que não tem um biotipo que as bandas de rock costumam nos mostrar como tatuagens, cabelos grandes etc. Acontece que costumam, depois dos shows, dizerem que gostaram muito apesar de não parecerem ser uma banda de rock!! Já virou a marca da banda.


Demais informações e comentário:

Lançamos nosso primeiro EP intitulado Nem Tudo Está Perdido em agosto de 2015 e vem tendo uma aceitação enorme no Brasil e até fora dele, pois as músicas estão sendo tocadas em várias rádios dentro e fora do País. Exemplos:

Radio Rock Nation, Stay Rock Brazil, Alternativa The Rockers, Paranoia, MKK, Oz Rock, essas em São Paulo. Rockpedia, Rock Na Granja,WebPutz, Nova Viamão, algumas do Rio Grande do sul. Rockefort da Espanha, Rocket Radio do Chile, Rock Garagem-Contagem, Raymond FM, Vespasiano, entre outras, no total são 41 radios e web rádios onde nosso trabalho pode ser ouvido.

Também aparecemos em várias coletâneas pelo Brasil a fora como:

Radio Roadie Metal Coletânea volume 4 e 5
Radio Stay Rock Brazil Coletânea comemorativa aos 7 anos da rádio
Coletânea  Rock Nation com as 20 Músicas mais executadas em 2015.


Vídeos:

1- Nem Tudo Está Perdido

2- Insatisfeito

3- Destino