Dynasty

dynasty-2016


Enviado por: Nahor Andrade | nahor.andrade@gmail.com


Nome da banda ou artista: Dynasty
Cidade: Nova Lima
Estilo: Heavy Metal | Autoral
Ano de Formação: 1996
Facebook: https://www.facebook.com/DynastyMetal
E-mail: nahor.andrade@gmail.com
Fone: 31999159765


logo_dynasty-975x40Nascida das entranhas de Nova Lima, cidade mineira rodeada por exuberantes montanhas, bem próxima da capital brasileira do rock pesado, Belo Horizonte. Cada músico tem suas próprias influências, porém, todos se voltam para um único ideal: fazer Heavy Metal da melhor qualidade. O DYNASTY surgiu oficialmente em março de 1996. Com apenas alguns meses de existência, conseguiu atingir um patamar acima dos padrões da época.

A proposta do DYNASTY é fazer um heavy metal calcado principalmente nas influencias de NWOBHM (sigla para Nova onda do Heavy Metal britânico”), porém, com o swing latino, aflorando os ritmos e sonoridades exóticas herdados de nossa miscigenação, sem nunca se esquecerem do fator peso.

A banda é dona de um carisma especial e procura se envolver em temas ricos, enigmáticos e polêmicos, podendo assim expressar sua visão do mundo atual sem soar massiva e formadora de opinião. No meio de tantas bandas que se copiam, o DYNASTY apresenta armas mais eficazes: serem originais, criativos, ousados, fortes e sinceros.

Acostumada a viver na estrada, com muitos shows por quase todas as regiões do Brasil, Argentina, participando de festivais ou eventos diversos. No início de 2009 partiram para sua primeira turnê internacional onde realizaram vários concertos passando por Bolívia, Peru, Equador e Chile. Foram 18 shows em cerca de 32 dias de longas viagens e dificuldades, mas no final tudo saiu à contento, ficando a certeza de um breve retorno.

Como em todas as bandas, mudanças na formação são inevitáveis, com raras exceções, com o Dynasty as mudanças aconteceram diversas vezes e certamente isso ainda ocorrerá novamente. A banda fez uma parada técnica entre outubro de 2010 a janeiro de 2011 retornando a todo vapor. Esse tempo era necessário para os assuntos “extra banda” se ajustassem e que pudessem continuar o processo, ao fim de tempo a banda retornou os ensaios estão polindo as novas composições e revigorando as antigas.


Discografia:

INTO RIGHTEOUSNESS – 1997 (DEMO-TAPE)
THE ANGELS RETURN – 1999 (DEMO-TAPE)
FOLLOWING THE SIGN – 2001 (EP)
MOTUS PERPETUUS – 2004 – AVANTAGE RECORDS/BRASIL (CD)
WARRIORS OF THE KING – 2010 – ELECTRIC MUSIC RECORDS (CD)
THE END OF THE LEGACY – 2011 – (DIGI-CD)


Principais locais onde já se apresentou:

Rio de Janeiro/RJ
Curitiba/PR
São Paulo/SP
Santa Cruz de la Sierra/Bolívia
Cochabamba/Bolívia
La Paz/Bolívia
Juliaca/Peru
Arequipa/Peru
Lima/Peru
Trujillo/Peru
Loja/Equador
Quenca/Ecuador
Arica/Chile


Shows de Destaque:

1998 – Son of a bitch – Thrash Belo Horizonte
2004 – Rock História (Chevrolet Hall) Bandas Dynasty, Overdose, Shaman, Hargos e Sweety Silence
2005 – Petra(USA) – Mineirinho
2009 – Attitude Fest – Com a banda Eminence
2009 – Warriors of the King Sudamerican Tour (Bolivia, Peru, Equador e Chile 18 shows)
2014 – Stryper (USA) – Chevrolet Hall


Vídeos:

1- The Honor


    2- Eye of the tiger


    3- Goldenland