Engradado

engradado-promo-2


stencil_engrafashion_5cm-02“Foi daqui que pediram um Engradado?”

Uma apresentação musical extremamente festiva, trazendo composições autorais e tributos a clássicos da música brasileira, com muita presença de palco e interação com o público, compondo um ambiente perfeito para se tomar uma cerveja com os amigos. Esta é uma pequena descrição do que é o show da banda Engradado, formada em 2009 por experientes membros da cena rock n’ roll mineira: Augusto Oliveira (Guitarra), Tavos Mata Machado (Bateria), Arthur Alkmim (Baixo) e com a entrada em 2012 de Gabriel Oliveira nos vocais.

Descrita por fãs como “Rock n’ Roll Etílico”, o termo foi incorporado à banda e hoje representa a essência do que é o som do “Caos Honesto”, festivo, desprendido e divertido. Incorporando em suas composições o típico vocabulário mineirês, o Engradado hoje levanta a bandeira da música autoral do estado em uma grande celebração em palcos por todas as alterosas.


Principais locais onde já se apresentou:

  • Music Hall BH
  • Arena FAFICH UFMG.

Shows de Destaque:

  • Apresentação no Conexão BH (Setembro/2014) – Mercado das Borboletas
  • Finalista do concurso “Festival de Bandas Estudantis de Garagem 2013” – Studio Bar – Realização: SleepWalkers Entretenimento
  • Abertura da banda Matanza/RJ (Julho/2014) – Music Hall BH – Realização: RockFest e BHM Turismo
  • Abertura da banda Velhas Virgens/SP (Maio/2015) – Music Hall BH – Realização: Arizza Produtora
  • Abertura da banda Detonator e as Musas do Metal/RJ (Maio/2014) – Stonehenge Rock Bar – Realização: RockFest e BHM Turismo
  • Apresentação na Virada Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais 2013  Campus Pampulha (FAFICH) – Realização: DCE UFMG
  • Abertura da banda Baranga/SP (Novembro/2015) – Stonehenge Rock Bar – Realização: Stonehenge Rock Bar
  • Finalista do concurso “Garagem Festival 2013” – Matriz Casa Cultural – Realização: Gafanhoto Comunicação.

Casos curiosos:

A música “Caos Honesto” traz em seu título um conceito central para a banda. O “caos honesto”, como define o Engradado, é a abolição de normas e imposições morais. É negar o moralismo da sociedade e se permitir explorar a própria liberdade do corpo e da mente, para alcançar prazer e satisfação. Ao contrário de seu conceito antagônico, “Caos Errado”, o caos honesto, idealmente, traz apenas o bem-estar imediato – ainda que possa ter consequências futuras que desaguem em “caos errado”.

Sendo a canção centrada no grande mote da banda, “Caos Honesto” foi selecionada como canção de trabalho e video-clipe no período de 2014-2015. O projeto para o video-clipe foi feito a partir de uma campanha de financiamento coletivo realizada no website “Catarse”. Os doadores que optaram por contribuir com o projeto tiveram a opção de ir à festa de gravação do clipe e participar das filmagens do vídeo. A campanha foi um grande sucesso, superando a meta de 7000 reais estabelecida pela banda e batendo uma arrecadação bruta de 9.125 reais em doações. O resultado da campanha foi a gravação do video-clipe durante uma festa que de fato aconteceu.

Na filmagem, acompanhamos os diversos personagens e integrantes da banda durante a bagunça que, então, é influenciada pela presença caótica de Satanás, protagonista interpretado pelo web-comediante João Carvalho (UDR, Satirismo).


Demais informações e comentário:

Release completo e Clipping de mídia:
http://www.engradado.com/release.pdf

Mapa de palco, rider técnico de som e luz, dimensões de palco e materiais:
http://www.engradado.com/rider.pdf


Ficha técnica:

Nome da banda ou artista: Engradado
Cidade: Belo Horizonte
Estilo: Rock n’ Roll Etílico | Autoral
Ano de Formação: 2009
Site: http://www.engradado.com
Facebook: http://www.facebook.com/engradado
E-mail: contato@engradado.com
Fone: (31)98436-9304


Outros links:

http://www.youtube.com/engradadorock
http://www.soundcloud.com/engradado
http://www.instagram.com/engradado


Enviado por: Gabriel Oliveira | contato@engradado.com


Vídeos:

1- Caos Honesto


    2- Mais Um Engradado E A Saideira (Ao Vivo)