Verbo Vitrola Motor Band

_DSC0781


A Verbo Vitrola Motor Band traz em seu repertório clássicos do rock e do blues dos grandes mestres das décadas de 60, 70 e 80 em uma viagem a um passado extremamente frutífero do ponto de vista artístico. Passado este que se traduziu em estilos e atitudes originais e ousadas de verdadeiros monstros da música e da arte às gerações que se seguiram. Seu legado sustenta até os dias de hoje grande parte do processo cultural que conhecemos.

Artistas consagrados como ZZ Top, The Doors, Rolling Stones, Neil Young, Kiss, Eric Clapton, Chuck Berry, Beatles, além de vários outros grandes nomes da música nacional e internacional emprestam à Verbo Vitrola sua genialidade para compor um Set List recheado de musicalidade e energia. O blues e o rock dão as cartas.

Atentos à originalidade das canções mas lançando mão da liberdade típica das construções rítmicas do rock e do blues, a banda se vale do improviso e de rearranjos em músicas que se sobrepõe e se completam. Essa mescla de disciplina e desobediência acrescenta uma sensação de algo novo ao show que desfila melodias velhas conhecidas com uma nova roupagem.

O nome Verbo Vitrola Motor Band também remete a esse conceito de desobediência e de desafio, neste caso, à gramática, que dá conta da língua de forma matemática. É o motor que impulsiona a banda, essa quebra.

Formada em Agosto de 2012, a Verbo Vitrola conta com:

Gustavo Bequadro (contrabaixo, backing vocal) é músico de ofício e economista nas horas vagas, a música apaixonou-se por ele ainda na sua infância. Violonista de formação, iniciou sua trajetória como contrabaixista representando Paul McCartney em um projeto cover dos Beatles, a banda Revolver. Possui também um projeto autoral e procura levar à VVMB todas as suas influências além do rock’n’roll.
https://www.facebook.com/gustavobequadro

Lucas Mendonça (teclados, backing vocal) Graduado em Publicidade e Propaganda, fotógrafo e praticante de motocross nas horas vagas, é um apaixonado pela vida e busca expressar essa paixão através das teclas e lentes. Cita o blues e o hard rock como suas grandes influências musicais.
https://www.facebook.com/lucas.mendonca.9889

Anderson Ribeiro (Voz) tem passagem por bandas como Paz Armada e Urbi Et Orbi como contrabaixista e vocalista. Formado em Redes de Computadores, atua com tecnologia mas tem na música e na literatura suas verdadeiras paixões.
https://www.facebook.com/andersonhribeiro

d01605923e34216b097515297c608fab

Contato para shows:

Anderson Ribeiro – (31) 8865-9075
anderson@verbovitrola.com.br

Jeová Guimarães – (31) 9131-8908 / 3309-5164
jeova.teixeiraguimaraes@gmail.com

Acesse: www.verbovitrola.com.br.
Siga: https://twitter.com/verbovitrola
Youtube: https://www.youtube.com/verbovitrolabr