Sobre

10513302_528134307322972_3300145377823325312_n (1)


O portal Conexão Contagem Alternativa surgiu como uma forma de divulgar o trabalho do movimento de mesmo nome ocorrido em Contagem/MG nas décadas de 80 e 90. A ideia inicial era a de catalogar todos os registros possíveis daquele período em um único lugar que servisse de referência para os que buscassem informações sobre as bandas e os agentes daquele movimento.

Várias frentes se formaram para que se pudesse ser contada essa história, inclusive a edição de um documentário rico em imagens e sons, com entrevistas e curiosidades sobre. O portal se tornou o canal de transbordo dessas atividades e, com o grande resultado obtido a partir do trabalho “arqueológico” de busca e catálogo dos registros de fatos e arquivos da época, surgiu a necessidade de se continuar a filosofia de união e colaboração daqueles jovens pioneiros da cidade, apresentando o caminho das pedras para a nova cena cultural da região.

Sendo assim, o portal Conexão Contagem Alternativa deixou de ser apenas referência do passado, tornando-se um importante meio de aproximação e suporte à inúmeras vertentes culturais da região metropolitana de Belo Horizonte e de todos os artistas de todas as regiões. Seja através da divulgação de eventos, do catálogo de artistas ou da interlocução entre as partes, diversos segmentos encontram aqui uma poderosa ferramenta de fomento e apoio à arte.

Colabore conosco divulgando e contribuindo com novas ideias e sugestões, culture-se!


A Conexão Contagem Alternativa teve início quando algumas bandas de cidade perceberam que, juntas, as bandas poderiam vencer com mais facilidades os obstáculos de ser músico em um município como Contagem. Decididos a enfrentar este desafio, e após diversas reuniões, estava formada a Conexão. A partir daí muitas histórias aconteceram. Muitos shows, muitos encontros e muitos amigos se fizeram…

Numa época anterior à abertura da importação, onde não se encontrava instrumentos de qualidade, onde a informação era escassa, a inflação galopante e o poder aquisitivo era baixíssimo, nós nos aventuramos a cantar. Não era fácil ser músico naquela época (nunca foi!). O que fizemos foi empunhar nossos instrumentos nacionais baratos e nossa vontade de fazer música… e fizemos!


[yourchannel user=”Conexão Contagem Alternativa”]