Foccus Disco Show

Ingresso Foccus Disco ShowFalar dos anos 80 em Contagem é falar da Foccus Disco Show. A casa, que se localizava à Avenida João César de Oliveira no coração do Eldorado, foi o ponto de encontro de toda uma geração de jovens alucinados pelas noites agitadas daquela que, sem dúvida, foi a melhor danceteria que a cidade já teve. A localização estratégica, a decoração impecável e, principalmente, o som que se ouvia ali, se juntavam à energia de corações cheios de alegria e juventude para virar noites intermináveis de muita música e curtição.

Os finais de semana na Foccus não se apagam das memórias daqueles jovens. As Noites do Gelo, as sextas-feiras 13 e os inúmeros shows que ali aconteceram permanecem vivos nas lembranças de todos que frequentaram o local. Para alguns retardatários ainda acontecia, aos domingos, as matinês. Ninguém podia ficar de fora! “Moderna para gente moderna” era “uma ousadia no seu fim de semana”, diziam seus bordões chamando a galera: “vamos dançaaaarrrrr!!!

No comando das pick-ups estiveram, entre outros, os DJs Beto Múmia, Ricardo e Renato Lopes, Klebinho, Ronnie Freitas, Vinicius Amaral e Eduardo Bonádio. Na pista, os darks e seus espelhos, a New Wave e suas cores, o brilho das luzes infinitas na escuridão de suas paredes. Dos hits internacionais à explosão do rock nacional, passavam pelo set músicas que, reza a lenda, só tocavam ali na Foccus. E quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

A danceteria fez parte também da vida dos músicos do Conexão que por muitas e muitas noites se jogaram naquele som. Um exemplo indiscutível dessa “parceria” é o clipe da Urbi Et Orbi gravado no interior da Foccus e que se tornou uma pedra preciosa da geração por ser um dos únicos registros em vídeo da casa em pleno funcionamento. É uma delícia ver e rever essas imagens incríveis que contam ainda a história de outros locais de Contagem. Imperdível! Imperdível! Imperdível!

O legado da Foccus é uma legião de amigos que se encontram ainda hoje em “remembers” promovidos por pessoas que fizeram parte daquele momento ímpar da cidade. As comunidades e grupos nas redes sociais trataram de selar de vez o reencontro de quem se perdeu desagarrado após tantos anos do encerramento de suas atividades. Foi-se a casa, ficaram o som e os amigos!

Viva a Foccus Disco Show! Bravo!



Assista abaixo ao vídeo da Urbi Et Orbi gravado em parte no interior da Foccus:


Obs.: Caso queira colaborar com o portal corrigindo ou enriquecendo este conteúdo, entre em contato com contato@conexaocontagemalternativa.com.br ou através do Formulário de Contato


Deixe seu comentário sobre esse post:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Livefyre SiteID in the Comments Evolved plugin options.

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.

Deixe seu comentário sobre esse post:

No Trackbacks.