Foccus Disco Show

Ingresso Foccus Disco ShowFalar dos anos 80 em Contagem é falar da Foccus Disco Show. A casa, que se localizava à Avenida João César de Oliveira no coração do Eldorado, foi o ponto de encontro de toda uma geração de jovens alucinados pelas noites agitadas daquela que, sem dúvida, foi a melhor danceteria que a cidade já teve. A localização estratégica, a decoração impecável e, principalmente, o som que se ouvia ali, se juntavam à energia de corações cheios de alegria e juventude para virar noites intermináveis de muita música e curtição.

Os finais de semana na Foccus não se apagam das memórias daqueles jovens. As Noites do Gelo, as sextas-feiras 13 e os inúmeros shows que ali aconteceram permanecem vivos nas lembranças de todos que frequentaram o local. Para alguns retardatários ainda acontecia, aos domingos, as matinês. Ninguém podia ficar de fora! “Moderna para gente moderna” era “uma ousadia no seu fim de semana”, diziam seus bordões chamando a galera: “vamos dançaaaarrrrr!!!

No comando das pick-ups estiveram, entre outros, os DJs Beto Múmia, Ricardo e Renato Lopes, Klebinho, Ronnie Freitas, Vinicius Amaral e Eduardo Bonádio. Na pista, os darks e seus espelhos, a New Wave e suas cores, o brilho das luzes infinitas na escuridão de suas paredes. Dos hits internacionais à explosão do rock nacional, passavam pelo set músicas que, reza a lenda, só tocavam ali na Foccus. E quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

A danceteria fez parte também da vida dos músicos do Conexão que por muitas e muitas noites se jogaram naquele som. Um exemplo indiscutível dessa “parceria” é o clipe da Urbi Et Orbi gravado no interior da Foccus e que se tornou uma pedra preciosa da geração por ser um dos únicos registros em vídeo da casa em pleno funcionamento. É uma delícia ver e rever essas imagens incríveis que contam ainda a história de outros locais de Contagem. Imperdível! Imperdível! Imperdível!

O legado da Foccus é uma legião de amigos que se encontram ainda hoje em “remembers” promovidos por pessoas que fizeram parte daquele momento ímpar da cidade. As comunidades e grupos nas redes sociais trataram de selar de vez o reencontro de quem se perdeu desagarrado após tantos anos do encerramento de suas atividades. Foi-se a casa, ficaram o som e os amigos!

Viva a Foccus Disco Show! Bravo!



Assista abaixo ao vídeo da Urbi Et Orbi gravado em parte no interior da Foccus:


Obs.: Caso queira colaborar com o portal corrigindo ou enriquecendo este conteúdo, entre em contato com contato@conexaocontagemalternativa.com.br ou através do Formulário de Contato


Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.