Motochopp

apoemaO Motoshopp (ou Motochopper, segundo muitos) foi um bar que existiu em Contagem nas décadas de 80 e 90 e concentrava uma enorme parte do público jovem daquela época. Cravado entre as esquinas da rua Norberto Mayer e da avenida João César de Oliveira, no coração do Eldorado, era um dos maiores “points” da galera que curtia as eternas noites daqueles saudosos anos em que tribos diversas se encontravam no coreto em frente ao bar para passeios e paqueras.

Muito próximo da Foccus Disco Show, o bar dividia com a danceteria e outras casas da época, tidas como relíquias daquela juventude, o status de “melhores lugares” para se curtir a vida. Ainda hoje muitas conversas entre velhos amigos esbarram em suas aventuras naquele lugar que foi, inclusive, o ponto de partida para muitos casais.

Após o encerramento de suas atividades, diversos outros empreendimentos ocuparam o lugar, embora nenhum tenha conseguido manter o charme e o clima nostálgico que a antiga casa trazia. O coreto já não existe mais e o local atualmente também é conhecido como Praça do Apoema, nome dado ao sarau que acontece ali diversas vezes ao ano. Também naquele local acontecem encontros de motociclistas como o do Devassas Motoclube, além de diversos outros eventos populares.

É escasso o material registrado naquela época mas o portal CCA promete continuar seu trabalho de pesquisa em busca desses tesouros de Contagem. Se você pode contribuir com algo, entre em contato conosco.