Festival da Juventude

festival_da_juventude

O Festival da Juventude de Contagem promove e incentiva os amantes e criadores de músicas e poesias com o objetivo de divulgar a cultura regional, além do trabalho de artistas. Os temas costumam acompanhar a os da Campanha da Fraternidade e o espírito de competição sadia e da paz, já que é promovido pela ação de jovens e da paróquia Cristo Salvador do bairro Novo Riacho.

Criado em meados dos anos 80, época do primeiro Rock In Rio, como uma resposta à cultura pop da época, o evento vem a cada ano se consolidando como o mais tradicional festival da cidade. Além dos inúmeros poetas e músicos que se lançaram e se permitiram nessa deliciosa e sadia disputa, diversos artistas consagrados já se apresentaram em belíssimos shows de abertura e encerramento aquecendo os corações do públicos nas frias noites  de inverno em que se realizam o festival. Maurício Tizumba, Marcu Ribas e Rubinho do Vale são alguns grandes exemplos.

Os artistas melhor classificados nas eliminatórias  participam da grande final que ocorre sempre no pátio da igreja da paróquia situada à Rua Rio Doce, 580, no bairro Novo Riacho. Apesar do nome, Festival da Juventude, podem participar crianças, jovens e adultos de quaisquer idades, o que atrai centenas de pessoas todos os anos àquele local.

São contemplados trabalhos em categorias como poesia, música inédita e músicas inédita e consagrada, para bandas e artistas solo. O evento ainda mantém, desde sua criação, o caráter social sem fins lucrativos e sobrevive da ativa participação popular e de parcerias que se fortalecem a cada edição.

.


Obs.: Caso queira colaborar com o portal corrigindo ou enriquecendo este conteúdo, entre em contato comcontato@conexaocontagemalternativa.com.br ou através do Formulário de Contato