Festival Teia cultural – Conectados pela Arte – acontece em Contagem dia 13 de fevereiro

Teia | Rede | O mundo em que vivemos | Conectados | Interligados | O Hoje…


Acontecerá no próximo dia 13 de fevereiro, sábado, o Festival Teia Cultural – Conectados pela Arte, evento com entrada franca que será o encerramento do Curso de Agente Cultural FUNEC/PRONATEC. Entre as atrações da noite, artistas de diversos segmentos da cultura de Contagem como artes circenses, dança, música e exposições fotográfica e de bijuterias.

Atrações:

• Exposição de Bijuterias – Curso FUNEC/PRONATEC
• Exposição de Fotos – Lá d’fora – Joíce marques
• Serginho Barbosa – Acústico – voz e violão
• Atração Circense – Kyrius Cia. de Artes
• Grupo de Dança Resgatando a Santidade
• Thaynara Nolasco – Acústico – voz e violão
• Verbo Vitrola Motor Band – Rock Clássico e Autoral


Serginho Barbosa

CD Voz Companheira Capa 01Serginho Barbosa é um cantor e compositor itabirense que reside em Contagem deste 1993. Participou de vários festivais da canção com prêmios de melhor intérprete, arranjo e dois primeiros lugares. Puxador de samba, solista e com atuações em corais, o cantor tem importante carreira solo no estado de Minas Gerais. Atualmente vem divulgando seus trabalhos em todos os formatos discográficos e se apresenta no Festival Teia cultural com canções de toda a sua carreia. Saiba mais em www.serginhobarbosa.com.br


Thaynara Nolasco

ThaynaraThaynara Nolasco vem de uma família musical. Sempre foi apaixonada pela música e começou sua carreira cantando entre amigos e familiares, até resolver seguir carreira solo como cantora popular. Dona de uma linda voz e com um repertório que vai do MPB ao Pop, ganha a cidade com shows em diversas casa da RMBH. É também ganhadora do Festival da juventude de Contagem de 2013, além de um segundo lugar em 2014. Saiba mais em https://www.facebook.com/thaynara.nolasco


Verbo Vitrola Motor Band

vvmb2A Verbo Vitrola Motor Band traz em seu repertório clássicos do rock e do blues dos grandes mestres das décadas de 60, 70 e 80 em uma viagem a um passado extremamente frutífero do ponto de vista artístico. Passado este que se traduziu em estilos e atitudes originais e ousadas de verdadeiros monstros da música e da arte às gerações que se seguiram. Seu legado sustenta até os dias de hoje grande parte do processo cultural que conhecemos. O show no festival teia cultural traz também músicas de seu trabalho autoral. Saiba mais em www.verbovitrola.com.br


Exposição Fotográfica Lá D’fora

ladforaA exposição Lá D’Fora – A cidade revelada por janelas – é resultado de um projeto da fotógrafa Joíce Marques com seus alunos da Oficina de fotografia do Espaço das Artes e do Parque Gentil Diniz, realizado no segundo semestre de 2015. Na ocasião, os alunos foram instigados e instruídos a pensar e focar luzes e paisagens a partir do interior de imóveis e suas janelas. O resultado são contrastes e fenômenos poéticos individuais que encantam por sua simplicidade.


Exposição de Bijuterias – Curso FUNEC/PRONATEC

bijusAuroras boreais são fenômenos que ocorrem nas regiões polares, verdadeiros shows de luzes coloridas. As cores podem variar muito e muitas vezes aparecem em varias cores ao mesmo tempo. O nome foi dado por Galileu Galilei em homenagem a Deusa Romana Aurora e seu filho Boreas. A Coleção Verão 2016 se inspira nas auroras boreais em contas, miçangas, vidrilhos, entremeios, laços, fitas e sustentabilidade.


Kyrius Cia. de Artes

kyriusA Kyrius Cia de Artes surgiu em 1993, na região do Bairro Água Branca, como Grupo Teatral Kyrius. É composto por jovens e adolescentes e mantido com recursos próprios. Em 1997, o grupo iniciou suas experiências com o teatro de rua. A partir de 2000 a Cia fez o primeiro espetáculo em palco Italiano. Tornou-se pessoa jurídica sem fins lucrativos em 2004 e hoje agrega em seu trabalho as Artes cênicas, música, oficinas artísticas, improviso, experimentação e investigação cênica.


Grupo de Dança Resgatando a Santidade

resgatandoO grupo Resgatando a Santidade é a fusão de dois grupos (Resgatados e Santidade) numa parceria de ideias, ritmos variados e dança. Criado de forma despretensiosa, o grupo conta hoje com 10 dançarinos e vem se apresentando em diversos formatos e locais há oito anos. Com enfase no trabalho social, o grupo traz uma mensagem de otimismo e novos rumos à comunidade.


Evento de encerramento do curso de Agentes Culturais FUNEC/PRONATEC.

Professor: Rafael Aquino

Local: Centro Cultural Casa Azul, Rua Doutor Cassiano, N° 130- Contagem – das 19:00 às 22:00 horas.


Deixe seu comentário sobre esse post:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: