
A Conexão e suas bandas correu por várias cidades de Minas levando o seu rock cunhado nestas terras das abóboras. Por ser sua casa, Contagem foi palco de um enorme número de apresentações da CCA, algumas, no entanto, merecem destaque ou pelo maior registro por conta do porte, ou por alguma passagem marcante para quem esteve conosco em nossas aventurais musicais.
Para começar, podemos citar os memoráveis encontros de bandas do bairro Amazonas em frente à unidade da FUNEC daquele bairro, do Mamão e do Muxocaxuxa. Só quem lá esteve para saber o que era viver um domingo intenso de rock’n’roll e confraternização daqueles jovens guerreiros dos anos 80/90. As bandas se revezavam no palco sob gritos de incentivo e “mais um”! Foram vários. Foram inesquecíveis!
Também em outro importante bairro para a Conexão foi o Workshop realizado no Novo Riacho, em Contagem. A rua em frente ao Mamão (com xixi) se fez palco para um dos shows mais legais e democráticos que já se viu por estas bandas. Rua lotada, público em paz, shows inesquecível. O que poderia se tornar um grande problema para os vizinhos num domingo à tarde se transformou num espetáculo de amizade e colaboração onde todos saíram ganhando. Até hoje se ouve cobrar por uma nova edição. O evento contou com participação de outras diversas bandas de Contagem como Cantabis Sativa e Náuplio (do baixista do Pato Fu, Ricardo Koctus)
Outro marco para as banda foram as apresentações na Feira da Paz de Contagem. No terreno onde hoje está erguido o Big Shopping aconteciam os shows daquela feira que reunia grande parte da cidade que buscava se divertir com música e diversidades culturais. A feira aconteceu por vários anos e em alguns deles contou com a presença da Conexão. Houve, inclusive, um concurso de bandas do qual participaram a Paz Armada e a Urbi Et Orbi.
A gravação do clipe das bandas no Contagem Tênis Clube talvez tenha sido o mais emblemático dos shows por aqui. A estrutura, o cenário, o clima e a possibilidade de um registro definitivo para o movimento eram os ingredientes perfeitos para que todos os esforços fossem reunidos em prol de um evento mágico e de perfeita comunhão entre artistas, produção e público. Foi um acontecimento aquela noite. Um gol de placa!
Inesquecíveis também foram as viagens a outras cidades. Por onde fossem, as bandas arrastavam um grande números de fãs que cantavam suas canções em outras terras que não as de seu lar, Contagem. Cidades como Sabará, Carmópolis e Pequi, por exemplo, receberam shows de Ato Rébys, Cartel de Medellum, Urbi Et Orbi, Paz Armada e Outubro Vermelho em seus aniversários. Sopraram velinhas ao som do rock da CCA.
Abaixo, alguns registro em fotos destes shows:
Obs.: Caso queira colaborar corrigindo ou enriquecendo este conteúdo, entre em contato com contato@conexaocontagemalternativa.com.br ou através do Formulário de Contato.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)